São Paulo lança campanha contra exploração sexual infantil


09/11/2015 10:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Iniciativa instituída pelo Estado recebeu apoio de Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), declarou apoio à campanha contra a exploração infantil lançada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato de Bares e Hotéis. A iniciativa também recebeu apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Mais de 90 mil estabelecimentos da rede hoteleira e gastronômica do município de São Paulo receberão cartazes para fortalecer a conscientização sobre o crime. Além das instituições, a campanha ainda tem apoio ainda da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade e a entidade Semente do Amanhã.

"Esta iniciativa está amparada pela Lei Federal 11.577/07, que determina que estabelecimentos de hospedagem e gastronomia devam afixar cartazes contrários à exploração sexual de crianças e adolescentes em locais de boa visibilidade. Considero essencial que a medida também chegue aos municípios do interior e ainda sirva de exemplo aos demais Estados", comentou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o "Disque 100" " serviço de denúncia nacional " registrou em 2014 (até novembro) mais de 88 mil denúncias referentes a casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. "Esta informação também foi confirmada pela Coordenação de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp