Novas regras do programa Viva Leite


09/11/2015 11:14 | Da assessoria do deputado Atila Jacomusi

Compartilhar:

Deputado fala com a população  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião na Associação dos Amigos do Parque São Vicente e Circunvizinhos de Mauá, Atila Jacomussi (PCdoB) detalhou as novas regras de cadastro do programa estadual Viva Leite. O parlamentar foi chamado pelo presidente da entidade, Zinho Almir, para tirar dúvidas sobre as alterações promovidas pelo governo do Estado.

Com corte de 10% no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Viva Leite teve as regras alteradas para evitar desperdício. A família passou a ter de apresentar renda de até R$ 197 e ter crianças entre um e cinco anos e 11 meses.

"O cadastro ficou mais rigoroso e nós precisamos ficar atentos a todos os critérios para evitar o desabastecimento do leite. Estamos em conversa com o governador Geraldo Alckmin e com o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para evitar que nossa cidade de Mauá sofra com as mudanças", explicou Atila Jacomussi.

"O leite que recebemos é muito importante para as famílias. Já havia perdido as esperanças e achava que o governo tinha cortado de vez esse benefício. Ainda bem que temos um deputado com a cara do povo e que se preocupa conosco", afirmou Maria das Flores.

"Conseguimos tranquilizar as pessoas que recebem o leite graças ao apoio do Atila Jacomussi. Como em outras oportunidades, o deputado atendeu nosso pedido e se fez presente no Parque São Vicente", agradeceu Zinho Almir.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp