Itatiba e Morungaba recebem verba para ação de combate à dengue


09/11/2015 12:14 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Investimento poderá ser aplicado na compra de materiais utilizados por agentes da Vigilância Epidemiológica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), deverá repassar R$ 70 mil para que as prefeituras de Itatiba e Morungaba possam ampliar as atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O repasse também atende a reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o recurso, idêntico aos municípios, poderá ser utilizado para a compra de materiais que serão utilizados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, agentes do Programa Médico de Família e técnicos dos postos e Unidades Básicas de Saúde, responsáveis pelas atividades de conscientização e eliminação de focos do criadouro do mosquito.

"Esta é uma verba importante a Itatiba e Morungaba. Afinal, os municípios estão engajados na erradicação e no combate à dengue, bem como nas atividades de conscientização junto à comunidade, o que considero fundamental. Precisamos estar atentos, principalmente neste período de chuvas que tem atingido o Circuito das Águas e a Região Bragantina", disse.

No início desta semana, o parlamentar também havia conseguido a liberação de R$ 70 mil para Pedreira. "Atuamos por toda a região, principalmente após as notícias que confirmam a evolução do mosquito da dengue; além da grande capacidade de adaptação da espécie em São Paulo, o Aedes Aegypti tem evolução rápida e sobrevive a todas as estações do ano", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp