Vereador pede verba para usuários do SUS em Santa Bárbara d´Oeste


09/11/2015 12:59 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Alex Backer e Edmir Chedid em reunião na sede do Poder Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para ampliar os serviços prestados pela administração pública municipal aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), solicitou ao governo do Estado a liberação de recursos para a compra de um veículo para o transporte de pacientes em Santa Bárbara d´Oeste.

A solicitação está fundamentada num documento elaborado pelo vereador Alex Fernando Braga (Alex Backer), que demonstra a importância do veículo aos pacientes que vivem na zona leste do município, considerada a mais populosa e com maiores deficiências na área social. Este documento também integra a solicitação do parlamentar enviada ao Poder Executivo.

"O vereador nos explicou que muitos pacientes possuem dificuldades para seguirem aos grandes centros urbanos, como Campinas e São Paulo, para continuarem com os tratamentos avançados ou específicos que não são oferecidos pela rede de atendimento médica e hospitalar mantida pela administração pública municipal", completou o parlamentar.

Edmir Chedid defendeu, por meio de solicitação ao Poder Executivo, a liberação de recursos para a compra de um veículo tipo Van, a exemplo do que já conseguiu para diversos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. "Este pedido será devidamente analisado pelas secretarias da Casa Civil e Saúde; esperamos obter uma resposta positiva ainda neste ano", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp