Cândido Rodrigues solicita veículo para transporte de pacientes


10/11/2015 15:50 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Requerimento de Chedid pede ambulância para Cândido Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, informou nesta segunda-feira, 9/11, que deverá iniciar nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos à aquisição de veículo para auxiliar no transporte de pacientes da rede pública no município de Cândido Rodrigues (Região Administrativa Central). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo vereador Abimael Aparecido Mafei.

Edmir Chedid explicou que a aquisição de ambulância para o transporte de pacientes da rede básica de saúde é uma das principais demandas do município nesse momento. Segundo o parlamentar, a solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a necessidade do investimento na área da saúde.

"Trata-se de um benefício importante que deverá atender especialmente pessoas que precisam de consulta ou tratamento médico, disponíveis apenas em centros de referência localizados em outros municípios, além de auxiliar a administração municipal que enfrenta dificuldades por conta da queda nos repasses", ressaltou.

Com população estimada em 2.780 habitantes (IBGE 2015), Cândido Rodrigues tem apresentado desempenho insatisfatório, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao permanecer classificado no Grupo 4, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, como longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp