Inaugurada UBS em Ubarana


10/11/2015 17:45 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na inauguração da UBS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin na inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ubarana, região noroeste do estado. A unidade oferece atendimentos para, em média, 180 pessoas por dia nas áreas de clínica geral, cardiologia, pediatria, psiquiatria, nutrição, estratégias de saúde da família, entre outros serviços. "As ações do governador mostram que a área da saúde, sempre com muitos desafios, é uma prioridade de seu governo", disse o deputado.

Participaram também da inauguração o prefeito de Ubarana, João Mendonça, o João da Farmácia, o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, vereadores e outras autoridades. Ao falar durante a inauguração da UBS, o governador Geraldo Alckmin anunciou a redução de 18% para 12% do ICMS dos medicamentos genéricos vendidos no Estado, o que pode resultar numa redução de até 7% no preço dos remédios. "Esta medida tem grande alcance social, porque beneficia diretamente milhares de pessoas, e representa um gesto muito importante do governo do estado neste momento de crise pelo qual passa o país", afirmou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp