Piedade reivindica compra de trator


10/11/2015 19:46 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Trator<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento confirmou, no dia 9/11, o recebimento de pedido apresentado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos financeiros para a compra de um trator ao projeto Patrulha Agrícola, instituído em Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba).

O investimento está fundamentado num documento elaborado pelo vereador Marcos Pinto de Camargo, membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, que demonstra a importância da contribuição financeira do governo do Estado para o desenvolvimento do projeto. Este equipamento poderá ser utilizado por diversos agricultores do município.

"O vereador nos explicou, por meio de ofício encaminhado ao Poder Legislativo, que a extensão rural de Piedade é muito grande. As propriedades rurais, segundo ele, são distantes, fato que acaba inviabilizando uma prestação de serviços eficiente aos produtores rurais assistidos pela prefeitura. O alto custo do equipamento é outro problema aos produtores", disse.

Informada sobre as dificuldades encontradas no município e também no consequente andamento do projeto, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento confirmou que o pedido receberá atenção especial pelo governo do Estado. "Esperamos que o Poder Executivo possa atender mais esta reivindicação que fazemos em benefício de Piedade", completou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp