Deputado acompanha vitória de Vitor Belfort no UFC
Sebastião Santos (PRB) acompanhou a luta do brasileiro Vitor Belfort, que venceu a trilogia contra o americano Dan Henderson na categoria dos médios-pesados, durante o evento do UFC Fight Night 77, realizado no dia 7 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Ao todo, foram realizadas 13 lutas entre card preliminar e principal. Quem também saiu com vitórias foram os brasileiros Glover Teixeira, na categoria meio-pesado, e Thomas Almeida, pelo peso-galo.
"Quero parabenizar todos envolvidos no evento em nosso Estado, pois o mesmo foi transmitido pela tevê para inúmeros países, mostrando que o Brasil tem grandes atletas. A maior parte das vitórias foi dos brasileiros, que nos apresentaram um espetáculo de luta e respeito. O evento nos relembrou de tempos passados, quando as lutas de boxes de Eder Jofre levantavan o pais inteiro", ressaltou Sebastião Santos.
Ainda de acordo com o parlamentar, eventos como esses deveriam acontecer mais vezes, pois atraem inúmeras academias e praticantes do esporte.
"O esporte de MMA mostra respeito e dedicação dos atletas. Não é um ring de lutas, mas sim de técnicas e estratégias das equipes que estão disputando o cinturão. Quero ressaltar importância da Lei 15.563/2014, aprovada na Assembleia Legislativa, que autoriza o exercício da atividade esportiva e a realização de competições de artes marciais mistas no Estado de São Paulo".
sebastiaosantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações