Deputado acompanha vitória de Vitor Belfort no UFC


11/11/2015 16:21 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos prestigia evento do UFC em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) acompanhou a luta do brasileiro Vitor Belfort, que venceu a trilogia contra o americano Dan Henderson na categoria dos médios-pesados, durante o evento do UFC Fight Night 77, realizado no dia 7 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Ao todo, foram realizadas 13 lutas entre card preliminar e principal. Quem também saiu com vitórias foram os brasileiros Glover Teixeira, na categoria meio-pesado, e Thomas Almeida, pelo peso-galo.

"Quero parabenizar todos envolvidos no evento em nosso Estado, pois o mesmo foi transmitido pela tevê para inúmeros países, mostrando que o Brasil tem grandes atletas. A maior parte das vitórias foi dos brasileiros, que nos apresentaram um espetáculo de luta e respeito. O evento nos relembrou de tempos passados, quando as lutas de boxes de Eder Jofre levantavan o pais inteiro", ressaltou Sebastião Santos.

Ainda de acordo com o parlamentar, eventos como esses deveriam acontecer mais vezes, pois atraem inúmeras academias e praticantes do esporte.

"O esporte de MMA mostra respeito e dedicação dos atletas. Não é um ring de lutas, mas sim de técnicas e estratégias das equipes que estão disputando o cinturão. Quero ressaltar importância da Lei 15.563/2014, aprovada na Assembleia Legislativa, que autoriza o exercício da atividade esportiva e a realização de competições de artes marciais mistas no Estado de São Paulo".

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp