Investimentos para combate à dengue em Santa Bárbara d"Oeste


11/11/2015 17:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Celso Ávila e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para impedir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e febre chikungunya, o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), solicitou à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), vinculada à Secretaria da Saúde, a liberação de R$ 250 mil para Santa Bárbara d"Oeste (Região Metropolitana de Campinas).

Caso seja aprovado, o investimento será destinado à aquisição de dois veículos para complementar as atividades da Vigilância Epidemiológica, conforme documento do vereador Celso Ávila. "Nossa intenção é adquirir duas caminhonetes cabines duplas para o transporte dos equipamentos e profissionais que estão atuando no município", disse o vereador.

De acordo com o documento, Santa Bárbara d"Oeste possui 1.932 casos notificados da doença (dados da primeira semana deste mês) e um óbito. Em abril, uma mulher de 57 anos de idade faleceu em consequência das complicações provocadas pela doença. "Esses números já justificam nossa preocupação com a comunidade barbarense", completou Edmir Chedid.

O parlamentar também explicou que tem defendido mais investimentos do Estado nas atividades de controle e erradicação dos focos do mosquito nos demais municípios do entorno, como Americana, Limeira, Iracemápolis, Nova Odessa e Sumaré. "Afinal, não há fronteiras para o Aedes aegypti. Por isso, é preciso que o recurso chegue para todas as prefeituras", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp