Parlamentar solicita integração total do BOM com o Metrô e CPTM


12/11/2015 11:12 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares ao microfone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares apresentou ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 emendas com o objetivo de garantir a reserva de recursos financeiros para projetos e instituições públicas no Estado de São Paulo.

Entre as solicitações do parlamentar está a destinação de mais recursos ao projeto "Olho Digital" da Secretaria de Estado de Segurança Pública que tem o objetivo de implantar o videomonitoramento nas áreas em que a criminalidade apresenta alta incidência.

Para a Defensoria Pública, o parlamentar pediu que seja realizado um aperfeiçoamento do teleatendimento e da triagem feitos para a população carente que necessita da assistência jurídica gratuita fornecida pela instituição. Soares requereu ainda melhorias para impulsionar o desenvolvimento tecnológico da entidade, além dos postos já existentes e das futuras unidades.

O deputado solicitou o remanejo de recursos para o projeto "Saúde Itinerante" que realiza exames de mamografia gratuitos destinados às pessoas que precisam aguardar muito tempo para concluir este tipo de atendimento. Houve ainda o pedido para que haja a integração total, via bilhetagem eletrônica do Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) com as redes do Metrô e da CPTM.

Depois de apresentadas, as emendas seguirão para a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa que fará um parecer sobre a aprovação destes pedidos. Logo após, o documento será encaminhado ao governo do Estado para aprovação final.

asoares@al.sp.gov.br

alesp