Sumaré demonstra preocupação com a geração de emprego


12/11/2015 11:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid entre Fábio Guerra e José Carlos de Oliveira, na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação das políticas de formação profissional e de geração de emprego está entre os principais desafios da prefeitura de Sumaré (Região Metropolitana de Campinas), disse o deputado Edmir Chedid (DEM). A questão foi tratada entre o parlamentar, o gestor municipal de Trabalho e Emprego, Fábio Guerra, e o superintendente de Trânsito, José Carlos de Oliveira.

Com 265.955 habitantes (IBGE), Sumaré enfrenta problemas similares aos demais municípios da região quanto à implantação e ampliação de programas e projetos avançados de transferência de renda. "É uma situação que tem preocupado os gestores municipais e pautado nossas discussões aqui na Assembleia Legislativa", comentou Edmir.

O parlamentar afirmou que as atividades desenvolvidas pelo governo do Estado de São Paulo trouxeram melhorias para os trabalhadores, mas destacou que ainda será preciso reforçar o monitoramento dos programas e projetos governamentais " também os implantados pela União " a fim de avaliar se irão conseguir manter e ampliar o número de vagas.

"A preocupação aumenta diante da crise econômica enfrentada pelo país. As perspectivas para o próximo ano são pouco animadoras, fato que acaba refletindo diretamente nas prefeituras. Afinal, as administrações municipais estão mais próximas do cidadão, do trabalhador, e conseguem medir a insatisfação e a insegurança provocada pela situação do país", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp