Plano Nacional de Segurança Pública


12/11/2015 14:41 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Borges (1º à esq.), no encontro em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) acompanhou, no dia 10/11, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília. Os parlamentares realizarão várias ações junto ao ministério para elaboração do Plano Nacional de Segurança Pública dos parlamentos estaduais.

Cardozo fará visitas a todas as assembleias legislativas, começando por São Paulo, para discutir e avaliar projetos de lei e legislações procedimentais na área de segurança.

Os parlamentares que tiverem projetos ligados à segurança devem encaminhá-los à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) até o fim de novembro. Em seguida, as propostas serão enviadas ao Ministério da Justiça.

Dois eventos ficaram marcados. O primeiro será nos dias 11 e 12/12, em Fortaleza, onde serão apresentados projetos de lei estaduais e propostas para o Plano Nacional de Segurança, que fala sobre a redução de homicídios, prevenção de furto e roubo e violência contra mulher.

"Este encontro reunirá parlamentares de todo o Brasil para contribuir com a formatação do plano, que é de extrema importância para o nosso país", disse Borges.

O segundo evento marcado acontecerá em Recife, contando também com a presença do ministro, nos dias 4 e 5/3/2016, quando o plano será apresentado no primeiro Seminário de Segurança, organizado pela Unale.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp