Ex-deputado Adriano Diogo receberá o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos


12/11/2015 11:57 | Da assessoria da liderança do PT

Compartilhar:

Adriano Diogo receberá prêmio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, da Assembleia Legislativa, aprovou o nome do ex-deputado Adriano Diogo como um dos indicados para o 19° edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos. O nome do ex-deputado foi indicação dos deputados João Paulo Rillo e Marcia Lia, ambos do PT. Também serão homenageados o ator Wagner Moura, o Padre Paulo Parise e o fotógrafo e cineasta, Alyson Montrezol.

O prêmio foi criado em 1996 e tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas e entidades que lutam pela defesa dos direitos humanos e incentivar ações da sociedade civil em defesa dos direitos humanos.

Adriano Diogo desempenhou papel importante no movimento estudantil paulista durante a ditadura militar na década de 70. Foi eleito quatro vezes vereador de São Paulo e deixou as marcas de seu trabalho. Assumiu a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente em 2003, onde realizou uma gestão inovadora, incentivando a participação popular, que foi fundamental para a criação de sete parques e mais de 30 praças, nos locais mais carentes de áreas verdes. Foi deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo onde desempenhando um mandato combativo e muito atuante, tendo sido líder da Minoria e presidente da Comissão Estadual da Verdade "Rubens de Paiva".

A solenidade para entrega do prêmio está marcada para o dia 11/12, às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp