Mobilização da Associação de Amigos do Autista


12/11/2015 15:15 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos discursa durante o ato no auditório Paulo Kobayashi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Integrantes e diretores da Associação de Amigos do Autista (AMA) de São Paulo realizaram ato de protesto, na Assembleia Legislativa, no dia 11/11. A principal exigência do grupo foi a construção de uma unidade no bairro Vila Ré, zona leste de São Paulo. O evento contou com a presença de 250 pessoas, entre pais e simpatizantes da causa.

Segundo a assistente social da entidade, Míriam Lima, caso essa nova unidade não saia do papel, diversas pessoas terão que interromper o tratamento por causa da distância de suas residências. "O espaço atende mais de 200 autistas e grande parte deles mora na zona leste da cidade. Se mudar de local, muitas delas não poderão continuar o tratamento".

O deputado Sebastião Santos (PRB), autor da Lei 550/2013, que autoriza a criar em todo o Estado de São Paulo o Centro Educacional para Portadores de Autismo, esteve presente no ato e pôde contribuir com o apoio na causa da entidade.

"É preciso analisar com cautela essa reivindicação, porque toda causa que mobiliza uma categoria tem que ser ouvida e atendida pelo Estado. Nossa lei, criada em 2013, é de suma importância para eles, pois são pessoas dignas do respeito, educação, segurança e emprego como qualquer outro ser humano", ressalta o parlamentar.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp