Apoio religioso para Guardas Civis


13/11/2015 17:56 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira (ao centro, de gravata) durante reunião sobre criação de capelania para a Guarda Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 12/11, o vereador Marcos Nena, de Cotia, esteve no gabinete do vice-líder do DEM, Cezinha de Madureira, para discutir a criação de uma lei que cria a Capelania para a Guarda Civil. O vereador é autor do projeto que já funciona desde 2010 na cidade e com grandes resultados, tantos sociais como no campo da espiritualidade.

Em Cotia, a Capela da Guarda Civil está sob os cuidados do pastor Vanderci da Silva, da Assembleia de Deus de Carapicuíba. Silva conta que além de prestar o serviço espiritual, a entidade também forma novos capelões. "Temos em nossos quadros alguns guardas civis que se encantaram com atendimento e resolveram seguir a missão de pregar a palavra aos demais", afirmou o pastor. Os cursos tem duração de seis meses a um ano. O deputado Cezinha de Madureira aprovou a ideia. "Já estamos trabalhando para que cada município possa ter nos quadros da Guarda Civil um serviço como este. Entendemos que o conforto espiritual é uma das grandes bases para um bom trabalho, principalmente para os policiais", afirmou o deputado.

Na visita ao gabinete, o vereador contou com apoio do pastor presidente Alex Cardozo, da Assembleia de Deus Pinheiros, pastor Davi Severino, da Assembleia de Deus do Bras, e do pastor João Maria, também da Assembleia de Deus de Pinheiros.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp