ILP encerra Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação Judicial


16/11/2015 18:36 | Da Redação: Giulia Mendes Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Patricia Rosset<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cláudio Rocco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Augusto Rossini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sala do ILP durante última aula do curso de Capacitação em Conciliação e Mediação Judicial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Flavio Monteiro de Barros e Patricia Rosset<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Curso realizado em parceria entre o ILP e  o MED-ARB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Augusto Rossini, José Coutinho de Arruda, Flavio Monteiro de Barros, Patricia Rosset e Claudio Rocco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179097.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Coutinho de Arruda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em parceria com o INSTMED-ARB (Métodos Não Adversariais de Solução de Controvérsias), encerrou nesta sexta-feira, 13/11, o curso de Capacitação em Conciliação e Mediação Judicial. O objetivo do curso é implantar uma cultura de pacificação social, por meio de aprimoramento das habilidades de mediação judicial, aplicando métodos de diálogo e melhorando o desempenho do judiciário. O curso deverá ser complementado com a parte prática através de estágio em qualquer Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Só então o mediador judicial receberá seu certificado.

Os professores do curso, que são desembargadores, juízes e advogados, disseram que o mediador judiciário aumenta a democracia participativa do povo e agiliza a aplicação da justiça nos tribunais. Ele soluciona diversos conflitos de forma consensual e estimula soluções mais amigáveis entre as partes.

Estiveram presentes no encerramento do curso: Dr. Augusto Rossini (Secretário Geral de Administração da Assembleia), Dr. José Roberto Neves Amorim (Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais " NUPEMEC), Dr. José Roberto Coutinho de Arruda (Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Dr. Flávio Monteiro de Barros (Juiz de Direito), Dra. Ilana Miranda (Chefe do Cejusc do Fórum do Butantã), Dr. Rafael Gandara D'Amico - Defensor Público e Assessor Parlamentar da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e Claúdio Rocco (Instrutor em formação do Conselho Nacional de Justiça, Mediador Judicial e Extrajudicial e Coordenador Geral dos cursos e docente do InstMedArb), Profa. Dra. Patrícia Rosset (Diretora Presidente do ILP), Dra. Mara Tatit e Danielle Gasparello (Coordenadoras do curso e diretoras do InstMedArb).

alesp