Construção dos fóruns de Guararema e Arujá


13/11/2015 19:01 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.), prefeitos e José Renato Nalini (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, acompanhado pelos prefeitos Adriano Leite (Guararema) e Abel Larini (Arujá), foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, para tratar da construção de novos fóruns nos dois municípios. O vereador de Guararema, José Francisco da Fonseca, e a juíza responsável pelo fórum da cidade, Vanessa Christie Enande, participaram da reunião.

O deputado disse que o assunto vem sendo discutido em várias esferas do governo do Estado e também no Poder Judiciário. "Estivemos com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio Toledo, quando foi sugerida uma reunião entre os técnicos da secretaria e do TJ para que pudéssemos agilizar a avaliação dos documentos e projetos".

Os documentos e os projetos arquitetônicos dos dois imóveis se encontram com a equipe do TJ, onde passam por avaliações específicas. "Pedimos sua intervenção para que possamos iniciar o mais rápido possível esta obra", comentou Prado.

O prefeito Leite aproveitou o encontro para levar os projetos da construção bem como a planta arquitetônica do imóvel, que prevê salas amplas, mais espaços para o arquivamento de documentos, estacionamentos de veículos, melhorias no acesso e prevendo até uma possível ampliação no futuro, caso tenha necessidade. "O local onde pretendemos instalar o no fórum está na entrada da cidade, com acesso fácil e sem trânsito", disse o prefeito.

Larini ressaltou a importância da construção do imóvel para dar mais segurança e conforto aos servidores. Com a elevação do Fórum de Distrital para Comarca, há possibilidade de aumentar a judicialização dos conflitos, sendo que o imóvel atual não conseguirá atender a demanda.

Nalini informou que pedirá agilidade a sua equipe técnica para verificar os pedidos. "Com certeza precisamos dar comodidade aos funcionários e a população."

Prado vai acompanhar os processos de construção dos dois fóruns. "Vamos sensibilizar os poderes Executivo e Judiciário a fim de que estes investimentos sejam concretizados. Para isso, vamos marcar novas reuniões com o TJ e o governo do Estado."

andredoprado@al.sp.gov.br

André do Prado (esq.) e autoridades

alesp