Destinação de veículo para o Fundo Social de Atibaia


13/11/2015 17:24 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Simone Cardoso e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179036.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) encaminhará à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social requerimento em que reitera a necessidade da liberação de recursos para aquisição de um veículo tipo van para auxiliar nas atividades desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Atibaia (Região Administrativa de Campinas). A medida atende reivindicação apresentada pela presidente do órgão, Simone Aparecida Cardoso.

"A demanda de ações ao longo do ano é constante e vem crescendo ainda mais. Isso torna fundamental a aquisição desse veículo para o transporte de pessoas e de materiais que são doados ao Fundo Social de Solidariedade", destacou.

O assunto foi debatido nesta quinta-feira, 12/11, durante visita do parlamentar à sede do Fundo Social de Atibaia. No local, conheceu as salas e instalações onde funcionam as escolas da Beleza e da Moda, a Padaria Artesanal e o estoque de materiais arrecadados, para serem destinados às famílias e entidades cadastradas nos programas sociais do município. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, também participou do encontro. "São quase 80 alunos beneficiados por esses cursos de qualificação profissional e dezenas de entidades atendidas", comentou Edmir Chedid.

Ação Cidadania Kids, Arraial do Bem, Natal da Esperança, Campanha do Agasalho, Caminhada Solidária e Bazar Solidário estão entre os principais projetos promovidos ao longo do ano. "Atendemos especialmente população em alta vulnerabilidade social para proporcionar apoio para inclusão social", complementou a presidente do fundo.

Na ocasião, Edmir Chedid cumprimentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade pela comemoração de mais um aniversário. Simone Cardoso também recebeu homenagens do prefeito Saulo Pedroso de Sousa, funcionários e colaboradores do Fundo Social. "A primeira dama de Atibaia é exemplo de trabalho, dedicação e querida por todos", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp