Centro Paula Souza deverá abrir novos cursos na região sudoeste do Estado


16/11/2015 18:34 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Laura Laganá e Edson Giriboni durante a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido de Edson Giriboni (PV), a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu prefeitos e vereadores dos municípios de Capão Bonito, Cesário Lange e Campina do Monte Alegre, na última quinta-feira.

Os vereadores de Capão Bonito, Paulo Cecap e Romano, apresentaram o pedido para a implantação de um curso de dança na Etec da cidade. A ideia foi muito bem recebida e em breve será marcada uma reunião com representantes da prefeitura para definir uma parceria com o objetivo de dar início ao projeto.

Outra iniciativa que recebeu o apoio de Laura, foi a demanda do prefeito Carlos Eduardo, da Campina do Monte Alegre, para levar ao município um Via Rápida Emprego com curso de capacitação para apicultura. A proposta para os próximos anos é que esse curso sirva de base para criação de um inédito curso técnico de apicultura. Ficou definido que nos próximos dias, o prefeito e representantes do setor que atuam na região irão se reunir com a diretoria do Centro Paula Souza para definir as diretrizes do curso.

O prefeito de Cesário Lange, Ramiro, juntamente com o vereador Toninho Rodrigues, encaminhou pedido para a criação do curso de Lazer na Fatec local. De acordo com o prefeito, a cidade, com muitos resorts e hotéis fazenda, carece dessa mão de obra.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp