Parlamentar tem mais três projetos de lei aprovados em comissão


16/11/2015 08:32 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Gil Lancaster é o deputado da região oeste de SP que mais apresentou projetos de lei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou na quarta-feira, 11/11, três projetos de Gil Lancaster (DEM). Nesta mesma semana, a Comissão de Saúde aprovou outros quatro projetos do parlamentar.

"Tenho buscado atender diferentes demandas da sociedade por meio de projetos de lei que tornam obrigatórias ações que antes não eram realizadas em muitas regiões do nosso Estado; só tenho a comemorar, porque sete projetos de minha autoria foram aprovados por duas importantes comissões na mesma semana", afirma o deputado.

Um dos projetos, o 1312/2015, institui o Dia Estadual da Equoterapia no Estado de São Paulo, a ser comemorado no dia 10 de maio, por conta da criação da Associação Nacional de Equoterapia (Ande), no mesmo dia em 1989.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde e educação voltada às pessoas com deficiência.

Outro projeto aprovado é o 1065/2015, que determina que os convênios firmados entre o governo do Estado e as prefeituras de cidades paulistas deverão instalar em parques, praças e outros locais de lazer brinquedos e equipamentos especiais para utilização por pessoas com deficiência.

O terceiro cria o Dia da Mulher Empreendedora (PL 1319/2015). "É uma homenagem às guerreiras que vão à luta diariamente e, mesmo enfrentando resistência e preconceitos, vem quebrando barreiras e se lançando cada vez mais no mercado", afirma o deputado.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp