Abads promove 3º Seminário Emprego Apoiado em São Paulo


16/11/2015 15:41 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura e Maria Rosas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) participou na sexta-feira, 13/11, em São Paulo, do 3º Seminário Emprego Apoiado, na Associação de Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads). O objetivo do seminário foi disseminar informações e compartilhar experiências com a população externa, profissionais e estudantes da área da saúde, sobre o processo de inclusão no mercado de trabalho das pessoas portadoras de deficiência física.

"Quando uma pessoa com algum tipo de deficiência consegue um emprego, ela deixa de depender do governo para contribuir. Um avanço que promove a inclusão social e a qualidade de vida", disse Moura.

A metodologia do emprego apoiado consiste em preparar uma pessoa com deficiência para um posto de trabalho mediante a assistência pessoal de um técnico ou preparador laboral. É feita uma analise do potencial e o perfil da pessoa com deficiência para encontrar uma vaga de emprego que beneficie tanto a pessoa quanto o empregador.

"O emprego apoiado beneficia tanto a pessoa com deficiência quanto as empresas, já que elas também tem uma cota de vagas que devem ser disponibilizadas para portadores de deficiência física. Com a ajuda do consultor as empresas, saberão qual função poderá ser exercida e quais as adaptações deverão ser feitas para recebê-los", ressaltou Maria Rosas, presidente da Abads.

O seminário reuniu representantes de várias entidades, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Cantinho da Paz, Instituto de Oportunidades Social, Associação Brasileira de Epilepsia, entre outras.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp