Escola de Bauru é inaugurada oficialmente


16/11/2015 16:33 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Tobias (3º à dir.) acompanha descerramento da placa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) esteve, na manhã 14/11, em Pirajuí e Tabatinga, onde participou das solenidades de descerramento das placas de inauguração de duas creches escolas, uma em cada cidade, realizadas pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Fernando Padula. Durante a cerimônia realizada em Pirajuí, foi descerrada também a placa de inauguração da Escola Estadual Alto Jaraguá, de Bauru. A escola já está em atividade, mas ainda não havia sido entregue de forma oficial à população pelo governo do Estado. Além de Pedro Tobias e de Padula, também participaram do descerramento da placa a dirigente regional de Educação, Gina Sanches, e o diretor da nova escola, Roberto Fantato.

A nova unidade de ensino de Bauru tem 12 salas de aula e capacidade para atender 1.260 alunos do ensino fundamental, nas turmas do 5º ao 9º ano, e do ensino médio. Foram quase R$ 5 milhões de investimento do governo do Estado de São Paulo na obra. A escola fica entre as ruas Juvenal Bastos e Carlos Pereira Bicudo. O deputado Pedro Tobias lembra que a mobilização para a construção da escola começou em 2009. Diante dos seguidos apelos da comunidade para a construção de uma escola no bairro, Pedro Tobias solicitou naquele ano a inclusão da obra no Orçamento do Estado. Passados seis anos, a escola enfim virou realidade e está à disposição de todos os alunos do Jaraguá e de bairros próximos.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp