Recursos para atendimento do Iamspe em Votuporanga


16/11/2015 16:57 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (3º à esq.) e representantes de Votuporanga  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, se reuniu, na manhã de 13/11, com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, para solicitar o pagamento dos repasses atrasados de teto e extrateto para a Santa Casa de Votuporanga. Participaram da audiência o chefe de gabinete Roberto Baviera; o diretor do Departamento de Convênios e Assistência Médica do Iamspe, Márcio Cidade; e as funcionárias da Santa Casa de Votuporanga: a gerente administrativa Leila Fabretee a gerente de faturamento Daniella Falchi. A instituição, filantrópica, sobrevive de serviços prestados, campanhas e eventos para captação de recursos.

A Santa Casa de Votuporanga realiza em média 60 mil atendimentos por mês, incluindo atendimento ao funcionalismo público estadual. Devido à falta de recebimentos da prestação de serviços realizados ao instituto, a Santa Casa poderia suspender os atendimentos aos usuários desse sistema no dia 14/11. Após conversa com os gestores do Iamspe, ficou acordado que os pagamentos serão realizados de imediato. "Esses recursos são fundamentais para a manutenção dos atendimentos e ainda para o equilíbrio econômico e financeiro do contrato existente", afirma a gerente administrativa da Santa Casa de Votuporanga, Leila Fabrete.

"É importante interceder e ajudar a liberação desses recursos para que o atendimento de qualidade à saúde da região seja mantido, bem como a referência que hoje se tornou a nossa Santa Casa", complementa Carlão Pignatari. O compromisso firmado foi o pagamento de R$ 300 mil reais e ainda o comprometimento de não atrasar o pagamento de R$ 376 mil relativos ao faturamento de outubro, a ser pago em dezembro.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp