PL propõe ações para combater a obesidade infantil


17/11/2015 13:48

Compartilhar:

Projeto de Wellington Moura cria Semana de Conscientização contra a Obesidade Infantil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Wellington Moura

Wellington Moura (PRB) apresentou o Projeto de Lei 1.419/2015, que cria no Estado de São Paulo a Semana de Conscientização contra a Obesidade Infantil, que deverá acontecer na segunda semana do mês de agosto de cada ano.

No Brasil, uma em cada três crianças com idades entre cinco e nove anos está com o peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Moura enfrentou a obesidade na infância: "Conheço muito bem os riscos para a saúde de quem está acima do peso, por isso precisamos criar mecanismos que promovam uma vida mais saudável ainda na infância".

O Ministério da Saúde mostrou ainda que a alimentação das crianças está muito ruim: cerca de 32,3% das meninas e meninos menores de dois anos tomam refrigerante e suco de caixinha e 60,2% deles comem bolacha recheada, biscoitos e bolos prontos. O texto propõe ações que esclareçam aos pais e à sociedade em geral a importância de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regulares.

"Se não fizermos algo para combater a obesidade, estudos mostram que o nosso país vai se tornar o mais obeso do mundo em 15 anos. Por este motivo precisamos investir na educação alimentar das nossas futuras gerações", concluiu Moura.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp