Integração de Itapetininga à Região Metropolitana de Sorocaba


17/11/2015 17:33 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Rovena Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para a presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Rovena Ferreira, não há impedimento para a integração de Itapetininga à Região Metropolitana de Sorocaba. Em sua opinião, apesar de ter potencial para ser líder de um Aglomerado Urbano, é natural que a cidade faça parte da RM, já que os municípios do seu entorno foram integrados à região metropolitana.

"Não tem sentido Itapetininga ficar fora", disse a presidente ao deputado Edson Giriboni (PV), em audiência realizada, no dia 11/11, na sede da empresa, quando o parlamentar foi detalhar o PLC 16/2015, de sua autoria, que trata da inclusão do município.

"A Emplasa é o órgão que auxilia o governo estadual na formulação de projetos de desenvolvimento regional e na articulação de políticas públicas integradas, é quem planeja as regiões metropolitanas do Estado, e nosso objetivo é caminhar junto com eles", disse o deputado. "Foi muito importante essa reunião, pois agora temos mais um argumento a nosso favor para conseguir também o apoio do Palácio dos Bandeirantes. Demos mais um passo em direção a esse objetivo."

O projeto de Giriboni está pronto para ser colocado em votação pelo Plenário da Assembleia.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp