Transporte de pacientes de Cândido Rodrigues


17/11/2015 17:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Van deve beneficiar usuários do SUS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou a análise de requerimento elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) referente ao repasse de recursos financeiros à prefeitura de Cândido Rodrigues. O investimento será destinado à compra de um veículo para o transporte de pacientes.

"O município, com 2.780 habitantes, não possui condições para a compra de um veículo para o transporte dos usuários do SUS, conforme relato do vereador Abimael Mafei. Ele nos garantiu que esta tem sido uma das principais reivindicações da comunidade para melhorias na saúde", completou.

Edmir explicou ainda que os usuários do SUS, caso recebam este benefício, poderão ser transportados com mais conforto e segurança para os centros médico-hospitalares localizados em Araraquara e São Carlos, considerados referência. "Hoje, muitos são obrigados a pagar pelo serviço que deveria ser gratuito à comunidade", disse.

Apesar de estar na fase inicial de análise, a Secretaria da Casa Civil informou que o corte nos investimentos, decorrente da crise financeira que atinge o país, poderá provocar morosidade ao processo solicitado. "Entendemos a situação, mas deixamos registrada a importância do benefício aos usuários do SUS de Cândido Rodrigues", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp