Inauguradas duas Varas de Família em Rio Claro


17/11/2015 17:36 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e José Renato Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 17/11, da cerimônia de instalação da Primeira e Segunda Varas de Família e Sucessões da Comarca de Rio Claro. "Esta solenidade representa o desfecho de um trabalho incansável dos integrantes do Poder Judiciário, da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil e de outros segmentos preocupados em dar maior celeridade à prestação jurisdicional", disse o deputado.

"Uma das últimas etapas que resultaram nessa conquista ocorreu em fevereiro deste ano, quando tive a oportunidade de entregar ao desembargador José Renato Nalini, presidente do TJ, um dossiê no qual era comprovada a necessidade premente da criação dessas duas varas", completou.

Ele destacou ainda que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania autorizou a construção de um novo fórum em Rio Claro. "Infelizmente, devido a problemas com a construtora que venceu a licitação, a obra foi paralisada", informou o parlamentar.

No mesmo evento, Nalini recebeu o título de cidadão rio-clarense, concedido a partir de um projeto de autoria do presidente da Câmara de Rio Claro, João Luiz Zaine.

Também participaram da homenagem, entre outras autoridades, os vereadores João Teixeira Júnior (Juninho), Geraldo Voluntário, José Júlio Lopes e Anderson Christofoletti, além da vice-prefeita Olga Lopes Salomão e da juíza Cynthia Andrauss Carreta, diretora do fórum.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp