Aumento de casos de dengue em São Paulo


17/11/2015 17:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Empenho na erradicação do Aedes aegypti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou à Secretaria da Saúde sua preocupação com o aumento do número de casos de dengue no Estado. O parlamentar disse que é preciso empenho da comunidade e administração pública no combate e erradicação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A preocupação está fundamentada num documento que comprova o número alarmante da doença em nível estadual, que já havia ultrapassado os 589 mil casos entre janeiro e setembro deste ano. O número de infectados neste período foi maior que o triplo do registrado pela secretaria em todo o ano de 2014. "Os dados merecem atenção de toda a comunidade", declarou.

Até a primeira quinzena de julho deste ano o governo confirmou 499.556 casos da doença no Estado. Neste ano, o maior número de registros ocorreu em maio, com 175.879 notificações. "A secretaria afirmou que entre os municípios que correspondem por 43% dos casos confirmados da doença estão Campinas (61.483) e, depois, São Paulo (39.481)", complementou.

Com recorde de calor no último inverno, o ciclo de reprodução do mosquito transmissor não foi interrompido, o que deixou a secretaria pouco otimista em relação ao verão. "O governo do Estado e a Assembleia Legislativa estão se mobilizando para resolver o problema, mas sempre destacamos que a sociedade também tem parte fundamental nesta luta contra a dengue", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp