Pirajuí e Tabatinga inauguram creche escola


17/11/2015 18:00 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (3º à dir.) prestigia inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais duas creches escolas foram entregues pelo governo do Estado neste sábado, 14/11. O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou a inauguração de ambas, feita pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Fernando Padula. A primeira unidade entregue foi a de Pirajuí. Em seguida, foi inaugurada oficialmente a unidade de Tabatinga.

Em Pirajuí, a Creche Escola Padre Godofredo Scheepers tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. Já a Creche Escola Conceição Soler Quarteiro, de Tabatinga, é um pouco maior, pode atender até 150 crianças na educação infantil. O investimento do governo do Estado nessas duas unidades ficou próximo de R$ 3 milhões. Além das salas de aulas, as creches possuem berçários com fraldário e lactáreo, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de todo equipamento necessário para o funcionamento das unidades.

Em seu discurso, Pedro Tobias ressaltou a relevância de se oferecer um local adequado e uma educação de qualidade às crianças desde os primeiros anos de vida. Para o deputado, o sucesso nos estudos depende de uma boa base educacional. Daí a importância do programa implantado em todo o Estado pelo governador Geraldo Alckmin.

A meta do governo de São Paulo é investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches. Atualmente, existem 372 obras em andamento no Estado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp