Investimentos para a Região Bragantina


18/11/2015 18:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Veículos para a Polícia Técnico-Científica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, deverá analisar requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à ampliação de investimentos para atividades de supervisão dos trabalhos de pesquisas nos campos da criminalística e medicina legal realizados no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

A superintendência é um órgão auxiliar da atividade de Polícia Judiciária responsável pela realização das perícias criminalísticas e médico-legais no Estado de São Paulo. O parlamentar também defendeu o repasse de recursos para o IML e o Instituto de Criminalística instalados principalmente em Bragança Paulista.

"Existe uma série de reivindicações de vereadores em relação às dificuldades encontradas junto ao IML de Bragança Paulista. Os relatos estão diretamente relacionados não somente à precariedade das atividades, decorrentes da falta de investimentos, mas à morosidade do trabalho mesmo diante dos esforços dos profissionais que atuam no local", completou.

Edmir Chedid explicou que os problemas relatados no Circuito das Águas e na Região Bragantina referentes às dificuldades da Polícia Técnico-Científico já haviam sido apresentados à secretaria. "Nestes últimos anos temos defendido aqui na Assembleia Legislativa a importância da melhoria da condição de trabalho dos profissionais que atuam na região", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp