Projeto de alunos do Sesi Guarulhos


18/11/2015 17:14 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno (3º à dir.) confere a apresentação do projeto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg179782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante visita, no dia 16/11, às instalações do Sesi Morvan Dias Figueiredo, no Jardim Adriana, em Guarulhos, Gileno Gomes (PSL) declarou seu apoio ao Projeto de Pesquisa de Robótica desenvolvido pelos alunos que vão representar a unidade na competição de robótica entre as escolas do Sesi-SP, que vai acontecer, no dia 23/11, em Osasco.

"O objetivo da competição é a identificação dos problemas na maneira como lidamos com os resíduos, que podem ser de comida, materiais eletrônicos, perigosos (lixo hospitalar e químico etc), entre outros". A equipe de Guarulhos está trabalhando com o descarte incorreto de materiais cortantes. Eles também projetam e constroem um robô que deverá cumprir missões na mesa de competições.

Posteriormente à competição, os alunos vão sugerir ao legislativo municipal um projeto de lei que torne obrigatório o fornecimento de caixa para embalagem e descarte desses materiais. "Vocês têm o meu apoio caso queiram apresentar esse projeto também na esfera estadual", disse o deputado, que ressaltou se preocupar com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Na companhia do diretor da unidade, Marco Siqueira, o deputado ainda conheceu as instalações da unidade e o serviço oferecido às indústrias, seus beneficiários e para a comunidade.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp