Indicação pede unidade da Fábrica de Cultura em Osasco


19/11/2015 16:11 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins protocola indicação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Martins (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quarta-feira, 18/11, uma indicação ao governo do Estado para viabilizar estudos e a implantação de unidade da Fábrica de Cultura no município de Osasco. As Fábricas de Cultura fazem parte de uma política do governo do Estado de promoção, educação e formação cultural nas mais variadas formas de expressão artística, que deveriam atender toda a população paulista, mas se concentram apenas na capital - das 10 unidades já inauguradas, 100% estão no município.

Para atender a demanda de Osasco, com mais de 700 mil habitantes, e de cidades do entorno, como Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba, o deputado indicou que o governo do Estado faça os estudos e implemente ao menos uma unidade para atender esta demanda. "A nossa região tem raízes culturais muito ricas, como as matrizes indígenas, portuguesas, mouriscas, africanas e caipira, que se somaram aos costumes daqueles que aqui se estabeleceram: italianos, franceses, armênios, japoneses, nordestinos, mineiros, cariocas, entre tantos outros", destacou o deputado.

"A prefeitura de Osasco oferece diversos equipamentos culturais importantes para a população, mas falta o Estado fazer a sua parte. Cultura não é perfumaria, é primeira necessidade para nossa população", completou Marcos Martins, que recentemente apresentou projeto de lei para a criação do prêmio Inezita Barroso, na Assembleia, para valorizar a cultura caipira paulista. Martins também foi autor da lei que reconhece Osasco como Capital da Viola.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp