Serviço de hemodiálise será ampliado no Alto Tietê


23/11/2015 17:55 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Davi Uip recebe Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro de Hemodiálise do Hospital Geral de Itaquaquecetuba contará com mais leitos e poderá realizar, nos próximos meses, até 120 sessões de diálise por dia, atendendo as demandas de pacientes no Alto Tietê. A informação foi repassada pelo secretário estadual de Saúde, David Uip, a Estevam Galvão (DEM) em audiência realizada na manhã de quinta-feira, 19/11.

"O Centro de Hemodiálise em Itaquá já está funcionando, inicialmente com 10 vagas (sessões) por período. Queremos até março ampliar para 40 vagas por período, realizando três períodos por dia. Ou seja, poderemos chegar a 120 vagas (sessões) ao dia somente em Itaquá", afirmou o secretário estadual.

A unidade foi inaugurada há um mês, reforçando o atendimento no setor, já realizado pelos centros de Suzano e Mogi das Cruzes. "Esse novo centro reafirma o compromisso do governo estadual em investir para garantir assistência hospitalar e ambulatorial especializada e altamente qualificada para a população do Alto Tietê", frisou Uip.

"Quando prefeito, instalei o Centro de Hemodiálise de Suzano e sempre trabalhei em parceria com o setor. Chegamos a realizar inclusive audiência com o ministro da Saúde, na tentativa de reajustar a tabela SUS, que afeta fortemente o atendimento desta e outras demandas da saúde pública. Precisamos aumentar o número de vagas para os doentes renais crônicos. Tenho convicção que a ampliação de máquinas em Itaquá contribuirá muito para atender a demanda reprimida dos pacientes do Alto Tietê", apontou o deputado Estevam.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp