Deputado propõe criação de Programa de Apoio Regional


19/11/2015 16:10 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão: incentivo para região do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do deputado Estevam Galvão (DEM), que cria o Programa de Apoio Regional Alto Tietê. Ele concede financiamento a juro zero para produtores e empresários, desde que o investimento seja aplicado no Alto Tietê.

O programa será realizado através de uma linha de financiamento concedida pela Desenvolve SP " Agência de Desenvolvimento Paulista. Ela atenderá pessoas jurídicas de direito privado que possuem faturamento anual entre R$ 120 mil e R$ 3,6 milhões; estejam instaladas em no mínimo um dos municípios que integram o Alto Tietê e invistam os recursos solicitados integralmente nesta região.

"Este projeto foi elaborado visando a atração de novos investimentos e consequente geração de emprego e renda nas cidades do Alto Tietê", explicou o deputado.

Galvão lembra ainda que o projeto atende interessados que atuam na área do agronegócio, comércio, serviços e indústria, por meio de financiamento de itens como aquisição de máquinas, equipamentos novos e implementos agrícolas; obras civis e instalações; veículos utilitários novos para transporte de cargas e passageiros (exceto táxi); e capital de giro associado, limitado a 30% do valor do investimento.

"A linha de financiamento será de no máximo 60 meses, com pagamento em prestações mensais e sucessivas, a juros zero.O encargo financeiro será subvencionado pelo Fundo Especial de Financiamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo.", explicou Estevam.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp