Morungaba terá recursos para revitalizar pontos turísticos


19/11/2015 16:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Parte do investimento agilizará obras no Parque Ecológico Pedro Mineiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado do Turismo autorizou a liberação de R$ 78 mil para promover o setor turístico Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). O investimento, repassado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que o recurso será utilizado em obras de revitalização do Parque Ecológico Pedro Mineiro, do centro de artesanato e do lago na praça dos Italianos, além de reforma do Centro Cultural Sobrado Amalfi.

Esse recurso integra pacote de R$ 6,5 milhões em investimentos destinados à promoção do setor em outros quatro municípios da região, como Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro. "Estes recursos poderão ser empregados na recuperação de vias públicas, bem como em construção e melhorias de centros turísticos. Eles são importantes para as prefeituras, que passam por um momento de dificuldades financeiras", comentou Edmir.

Ao todo foram assinados 17 convênios entre prefeituras e o Estado. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 12/11, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "Cada um dos municípios deverá apresentar até o fim do ano relatório ao governo do Estado comprovando a utilização dos recursos autorizados pela Secretaria do Turismo. Esta é uma das exigências em contrato que garantem a lisura do processo entre o governo estadual e as administrações municipais", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp