Justiça do Trabalho ganha prédio em Rio Claro


19/11/2015 11:40 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

O desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT-15, e o deputado Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou na quarta-feira (18/11) da solenidade de entrega do novo prédio da Vara do Trabalho de Rio Claro, vinculada ao TRT da 15ª Região. A obra foi viabilizada pela doação de uma área do governo do Estado com 10 mil metros quadrados, vizinha ao local onde está sendo construído o Fórum Criminal da Comarca.

A expectativa é que sejam criadas na cidade mais varas trabalhistas, pois a única existente está sobrecarregada. Há cerca de seis anos, ela processava cerca de 4.500 ações, quando o limite máximo definido pelo TST era 1.500.

Responsável por boa parte das negociações que levaram à cessão do terreno, Demarchi lembra que nos últimos anos o governo, com apoio da Assembleia Legislativa, viabilizou projetos nas imediações do local onde passa a funcionar a Vara do Trabalho.

"Em 2012, o governador Geraldo Alckmin sancionou lei que transferiu para o município uma área de 66 mil metros quadrados, pertencente ao patrimônio da extinta Fepasa, para conclusão do anel viário e acesso ao futuro Fórum Criminal", recorda Demarchi.

No mesmo ano, ele ajudou a aprovar o Projeto de Lei 161/2012, que regularizou o imóvel onde funcionam os institutos de Biociências e de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Com mais de 1,1 milhão de metros quadrados, a área foi transferida oficialmente à Unesp depois de quatro décadas de ocupação.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp