Implantação do Suasa no Pontal do Paranapanema


19/11/2015 15:55 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato no encontro sobre sanidade agropecuária na região do Pontal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, a convite do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) e Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter), em Presidente Prudente, do debate para implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) no Pontal do Paranapanema.

Prefeitos, secretários municipais, coordenadores do setor agrícola, vereadores, agricultores, representantes de entidades e moradores da região conheceram a proposta.

O objetivo é unificar órgãos governamentais e entidades em ações que possam facilitar o desenvolvimento da agricultura familiar, com novas propostas, acompanhamento do plantio, uso de equipamentos e comercialização dos produtos.

Bragato analisa a proposta como possibilidade de melhoria da produção e apoio à agricultura familiar, agregando valores.

Compareceram o delegado do Ministério da Agricultura no Estado de São Paulo, Reinaldo Prates, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Wellington Dinis Monteiro, o coordenador do Codeter, Josenilton Mossoro, o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), José Paulo Gomes de Amorim, entre diversas autoridades.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp