Creche da Alesp comemora Dia da Consciência Negra


19/11/2015 19:25 | Da Redação: Giulia Mendes Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Apresentação do grupo de capoeira da Academia Corpus Fit<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  As crianças foram apresentadas à cultura africana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Criança da creche<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação do grupo de capoeira da Academia Corpus Fit<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste mês de novembro, o Serviço de Creche da Alesp tem desenvolvido atividades com as crianças acerca da negritude e do preconceito. As crianças foram apresentadas à cultura africana através da culinária, vestimentas, países do continente africano, músicas, danças e artes. Na quarta-feira, 18/11, para concluir o projeto, que contou com um grande painel de fotos das crianças que frequentam a creche, houve uma exposição de máscaras africanas feitas por elas próprias.

A festa contou com a presença da representante do SOS Racismo, Gislei Monteiro Camargo, que falou sobre a importância do Dia da Consciência Negra e sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. Um grupo de capoeira, da Academia Corpus Fit, coordenado pelo Mestre Pernalonga, fizeram uma apresentação interativa, convidando as crianças a participarem.

Ao final, a festa contou ainda com apresentação da bateria da escola de samba Unidos de Vila Maria e do casal de mestre-sala e porta-bandeira mirins. Foram servidos durante a festa doces e salgados de origem africana.

alesp