Cogeração foi a pauta da reunião da Frente Parlamentar em Apoio a Exploração do Gás Natural


23/11/2015 09:59 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando destaca importância do gás natural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cogeração " Eficiência e Segurança Energética foi a pauta da reunião da Frente Parlamentar em Apoio a Exploração do Gás Natural no Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado Orlando Morando (PSDB), realizada nesta quinta-feira (19/11), no Plenário Tiradentes, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A Frente Parlamentar abriu espaço para que representantes dos diversos setores e do governo estadual pudessem expressar como veem o setor e suas perspectivas para o futuro. O secretario de Energia, João Carlos Meireles participou do evento.

Enquanto o Brasil nos últimos 15 anos substituiu 50% de seu óleo combustível, a Indústria de SP, substituiu cerca de 90% (fonte ANP), o que é um número muito significativo, já que somos os maiores consumidores.

"Em um momento extremamente crítico para o setor elétrico brasileiro, tanto do ponto de vista de custos, quanto de confiabilidade no suprimento, o gás natural se apresenta como uma solução competitiva, segura e com baixo impacto ambiental. Hoje, no Estado de São Paulo, somos importadores de energia elétrica, mas São Paulo tem disponibilidade de gás natural suficiente para minimizar cada vez mais essa dependência, desde que consiga combinar os projetos de geração distribuída, cogeração e geração de ponta, trazendo, além de benefícios fiscais para o Estado, mais segurança energética, competitividade na indústria e desenvolvimento para sua população", explicou Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp