Renovação do Vivaleite na região de Presidente Prudente


23/11/2015 15:30 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato reitera a importância do Vivaleite para milhares de famílias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) esteve na sexta-feira, 20/11, com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para tratar da renovação dos convênios do programa Vivaleite, com 54 municípios da Região Administrativa de Presidente Prudente.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Para 2016 a região irá receber mais de R$ 7,4 milhões por intermédio do programa, atendendo 20.835 crianças com o produto enriquecido ferro e vitaminas A e D.

De acordo com o secretário, o governo do Estado de São Paulo prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social

Bragato também reiterou a importância do programa que atende 500 mil famílias no estado e beneficia as crianças na faixa etária dos seis meses aos cinco anos e onze meses. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês e ao ano são distribuídos no estado, 90 milhões de litros.

Estiveram presentes no evento realizado em Presidente Prudente, prefeitos, secretários municipais e das diretoras regionais de Desenvolvimento Social, Mariane Delatin , da região de Presidente Prudente e Rejane Sanchez, da região de Dracena.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp