Parceria para ampliar turismo ferroviário em Mogi das Cruzes


23/11/2015 15:31 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Parlamentares atuarão para alavancar turismo ferroviário no Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) e o colega de partido na Câmara Federal, deputado Márcio Alvino, estiveram reunidos dia 20/11, sexta-feira. Na pauta do encontro, realizado em Mogi das Cruzes, estava a união dos governos federal e estadual para alavancar o turismo ferroviário no município. O coordenador de Turismo da cidade, Fábio Barbosa, também participou da reunião.

Aos parlamentares, Barbosa apresentou um breve balanço das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi nos últimos anos, além das Associações Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Nacional de Preservação Ferroviária, das quais é sócio-colaborador. "Junto à CPTM temos trazido o Expresso Turístico, cada vez mais lotado e, em alguns casos com fila de espera. E nas associações, conseguimos trabalhar com a questão da infraestrutura e malha ferroviária", contou.

O deputado Marcos Damasio relatou ao colega de partido, em Brasília, as buscas dele por investimento no turismo ferroviário de Mogi. "Já apresentei indicações à CPTM para aumentar o número de viagens do Expresso Leste até a cidade e também apresentei emenda na Lei Orçamentária Anual para que sejam liberados R$ 500 mil para infraestrutura ferroviária em Sabaúna. O distrito tem grande potencial turístico e foi muito elogiado por paulistanos na última viagem Expresso. Quero trazer este trem em definitivo a Sabaúna, pontuou.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp