Parceria para ampliar turismo ferroviário em Mogi das Cruzes
Marcos Damasio (PR) e o colega de partido na Câmara Federal, deputado Márcio Alvino, estiveram reunidos dia 20/11, sexta-feira. Na pauta do encontro, realizado em Mogi das Cruzes, estava a união dos governos federal e estadual para alavancar o turismo ferroviário no município. O coordenador de Turismo da cidade, Fábio Barbosa, também participou da reunião.
Aos parlamentares, Barbosa apresentou um breve balanço das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi nos últimos anos, além das Associações Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Nacional de Preservação Ferroviária, das quais é sócio-colaborador. "Junto à CPTM temos trazido o Expresso Turístico, cada vez mais lotado e, em alguns casos com fila de espera. E nas associações, conseguimos trabalhar com a questão da infraestrutura e malha ferroviária", contou.
O deputado Marcos Damasio relatou ao colega de partido, em Brasília, as buscas dele por investimento no turismo ferroviário de Mogi. "Já apresentei indicações à CPTM para aumentar o número de viagens do Expresso Leste até a cidade e também apresentei emenda na Lei Orçamentária Anual para que sejam liberados R$ 500 mil para infraestrutura ferroviária em Sabaúna. O distrito tem grande potencial turístico e foi muito elogiado por paulistanos na última viagem Expresso. Quero trazer este trem em definitivo a Sabaúna, pontuou.
marcosdamasio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações