Debate busca meios de ampliar participação política da população negra


23/11/2015 21:16 | Da Redação: Giulia Mendes Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

 Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Desigualdade racial em debate na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180368.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião nesta segunda-feira, 23, com representantes de ONGs e instituições, debate desigualdade racial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180370.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão (PCdoB) participou nesta segunda-feira, 23/11, de reunião com representantes de ONGs e instituições para discutir a desigualdade racial. O objetivo da reunião foi de colher sugestões sobre como melhorar a participação da comunidade negra na política.

"Temos que nos unir ou não vamos chegar a lugar nenhum", disse a deputada em relação às dificuldades de articulação, representatividade e desenvolvimento que as bancadas e frentes de igualdade racial sofrem. De acordo com a deputada, a Secretaria Nacional de Promoção a Igualdade Racial (Sinapir) é como o SUS da igualdade racial, que se preocupa com as pessoas mais carentes, mas que tem poucas inovações ao longo dos anos.

Uma das sugestões feitas durante a reunião foi a de se garantir recursos para o fundo previsto no Estatuto da Desigualdade Racial. Também foi sugerida uma maior articulação política da comunidade negra no Estado.

alesp