Assembleia Legislativa comemora os 64 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular


23/11/2015 18:55 | Da Redação - Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Jeferson de Campos, Carlos Cezar, Celso Nascimento e Rinaldo Digilio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cantor Alexandre Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 64 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Convidados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) foi homenageada pela Assembleia Legislativa em sessão solene realizada em 19/11. A cerimônia foi alusiva à comemoração dos 64 anos da IEQ, celebrados oficialmente em 15 de novembro.

Iniciativa dos deputados Pr. Celso Nascimento e Pr. Carlos Cezar, a celebração contou com a presença do primeiro vice-presidente nacional da IEQ, deputado federal Pr. Jefferson Campos e também do coordenador nacional de Jovens, Pr. Rinaldi Digilio, que no ato representou o presidente estadual da IEQ-SP, Rev. Rocco Digilio Filho, além de conselheiros nacionais, estaduais, superintendentes e pastores.

A sessão teve início com o hino nacional e o hino da Quadrangular. O Pr. Celso Nascimento, que iniciou na presidência da sessão, discursou sobre a história da igreja, sua vinda ao Brasil e como a igreja se desenvolveu. Ele ainda agradeceu e deu as boas-vindas aos presentes.

Em seguida, foi transmitido um vídeo com imagens da construção da primeira Igreja Quadrangular no Brasil, em São João da Boa Vista (SP), pelos missionários Harold Williams e Jesus Hermínio Vasquez. Ao final do vídeo, o presidente nacional da IEQ, Pr. Mario de Oliveira, explicou que "a igreja não nasceu de uma divisão, mas do coração de Deus para o nosso coração", e foi aplaudido pelos presentes.

Os louvores ficaram por conta de Alexandre Martins, Coral Glorifique, Jones Rabelo, Tenor Irailton Cunha, Soraya Morais e apresentação de dança pelo grupo da IEQ do Jardim Belval. Ao final, os superintendentes foram homenageados com um diploma pela participação e pelos trabalhos desenvolvidos no ministério.

No encerramento da sessão, os deputados Celso Nascimento e Carlos Cezar fizeram uma oração, agradecendo a Deus pela igreja, pela vida do Pr. Mario de Oliveira e do Rev. Rocco Digilio Filho. Eles ainda agradeceram aos presentes e às equipes de trabalho, louvando a Deus pela igreja e seus 64 anos de existência.

*Com colaboração das assessorias dos deputados Celso Nascimento e Carlos Cezar.

alesp