Socorro terá recursos do Estado para iniciar construção de portais


24/11/2015 11:43 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Investimento deverá ser utilizado na primeira fase da construção de portais do circuito turístico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, autorizou a liberação de R$ 410 mil para promover o setor turístico de Socorro (Região Administrativa de Campinas). O investimento, repassado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que o recurso será utilizado na implantação da primeira etapa das obras de construção de portais do roteiro turístico do município.

Esse repasse integra pacote de R$ 6,5 milhões em investimentos destinados à promoção do turismo em outros quatro municípios da região, como Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba e Serra Negra. "Estes recursos poderão ser empregados na recuperação de vias públicas bem como em construção e melhorias de centros turísticos. Trata-se, portanto, de um recurso importante às prefeituras, que passam por um momento de dificuldade financeira", comentou Edmir Chedid.

Ao todo foram assinados 17 convênios entre prefeituras e o Estado. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 12/11, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "Cada um dos municípios deverá apresentar até o fim do ano relatório ao governo do Estado comprovando a utilização dos recursos autorizados pela Secretaria do Turismo. Esta é uma das exigências em contrato que garantem a lisura do processo entre o governo estadual e as administrações municipais", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp