Seminário na Assembleia Legislativa do Estado discutirá direito eleitoral


24/11/2015 14:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Evento foi organizado pelo deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) promoverá nesta quinta-feira, 26/11, a partir das 9h, o "Seminário de Direito Eleitoral para Orientação dos Agentes Públicos". O cadastramento, essencial à emissão de certificados, será realizado a partir das 8h na sede do Poder Legislativo, na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, no Ibirapuera, zona sul da capital.

Na programação oficial estarão o secretário diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Siqueira Rossi; jornalista, advogado e especialista em marketing político, Fernando Vieira; o prof. dr. Arthur Rollo, autor de livros sobre o assunto; e o advogado Ricardo Porto, especialista em direito político eleitoral.

"A intenção é que o debate possa contribuir com os partidos e seus agentes políticos que se programam para as eleições municipais de 2016. Após as mudanças nas regras eleitorais, percebemos que ainda existem muitos questionamentos em relação ao que será ou não permitido para os candidatos", comentou o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid.

Entre os assuntos em destaque, o parlamentar destacou os que estão relacionados às condutas vedadas para os agentes políticos, bem como a divulgação do mandato e da atividade política em redes sociais e a elegibilidade ou inelegibilidade dos agentes políticos. "Será um momento essencial para os que desejam participar do processo eleitoral", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp