Início de obras de saneamento em Tremembé


23/11/2015 15:28 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Samuel Moreira, Padre Afonso e Marcelo Vaqueli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) participou na última sexta-feira, 20/11, do evento que marcou o início das obras de construção da rede de esgoto dos bairros Jardim Maracaibo, Flor do Campo, Alberto Ronconi e Aterrado, em Tremembé.

A rede de esgoto é antiga reivindicação da população e para sua realização contou com o empenho do deputado junto ao governo estadual, que irá liberar na primeira fase das obras cerca de R$ 4 milhões para construção da rede de coleta e da estação de tratamento de esgoto a serem realizadas pela Sabesp. De acordo com o superintendente regional da companhia, Fernando Lourenço, em 24 meses a região já poderá contar, enfim, com a rede de esgoto.

O prefeito Marcelo Vaqueli destacou o empenho do deputado para a obra. "Padre Afonso sempre ajudou Tremembé e foi graças ao seu esforço e de outros deputados é que conseguimos essa importante conquista", disse. Ele anunciou também a construção de um centro comunitário no Jardim Maracaibo, que será bancada pela iniciativa privada em parceria com o município.

Padre Afonso destacou em seu pronunciamento que a Campanha da Fraternidade de 2016 pretende chamar a atenção exatamente para a questão do saneamento básico e da sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. "Investir em saneamento é investir em saúde", afirmou o deputado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp