CPI das Santas Casas entrega relatório final a David Uip


24/11/2015 19:24 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

 Gil Lancaster, David Uip, Afonso Lobato e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Gil Lancaster (DEM), Ed Thomas (PSB) e Afonso Lobato (PV) entregaram, no dia 23/11, o relatório final da CPI das Santas Casas ao secretário da Saúde do Estado, David Uip. Durante a reunião, os parlamentares também trataram de assuntos ligados à Subcomissão das Santas Casas que teve sua criação aprovada na Assembleia Legislativa para dar continuidade aos trabalhos da CPI.

Ed Thomas foi o presidente da CPI e Afonso Lobato o relator. Gil Lancaster, presidente em exercício da Comissão de Saúde da Alesp, é autor do pedido de criação da Subcomissão das Santas Casas. "Quando propus a criação da subcomissão tinha certeza que os demais deputados estariam de acordo por conta da urgência de serem investigadas as denúncias de irregularidades nessas unidades de saúde presentes em diferentes cidades do nosso Estado", afirma Gil Lancaster.

Também integraram a comissão parlamentar das Santas Casas, os deputados Celso Giglio (PSDB), Carlos Neder (PT), Analice Fernandes (PSDB), Itamar Borges (PMDB), Wellington Moura (PRB) e André do Prado (PR). A proposta para criar a subcomissão partiu do deputado Gil Lancaster por conta do curto espaço de tempo que os parlamentares da CPI tiveram para apurar todas as denúncias de irregularidades em santas casas de diferentes cidades do Estado de São Paulo.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp