Exposição na Assembleia Legislativa mostra 60 anos do Bunkyo


24/11/2015 19:50 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto na abertura da exposição moradia dos imigrantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo abriu na segunda-feira, 23/11, no Hall Monumental, a exposição "Bunkyo: 60 anos " sua trajetória". Organizada pela Sociedade Brasileira de Cultura e de Assistência Social " Bunkyo, a mostra é apoiada pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB) e patrocinada pela Madel. A exposição também faz parte das comemorações dos 120 anos de assinatura do Tratado de Amizade Brasil-Japão, 100 anos de instalação do Consulado Geral do Japão em São Paulo e 60 anos de fundação do Bunkyo, principal instituição representativa da comunidade nipo-brasileira.

"É com muita alegria que apoio esta mostra na Assembleia, que é mais uma etapa das comemorações da Amizade Brasil-Japão, aberta por nós com a exposição A Moradia dos Imigrantes Japoneses, apresentada entre os dias 19 e 30 de outubro passado no Espaço 5º Centenário", destaca Hélio Nishimoto.

Para a presidente do Bunkyo, Harumi Arashiro Goya, a exposição fotográfica enfocando os 60 anos da entidade é "muito significativa neste ano em que comemoramos e ressaltamos o intercâmbio Brasil-Japão". De acordo com ela, o Bunkyo, desde sua fundação, tem atuado na divulgação e preservação da cultura japonesa e tem sido um importante elo no relacionamento com o Japão. "Assim, cada uma das imagens revela muito mais do que as atividades de nossa entidade, mas, de fato, documenta o intercâmbio Brasil-Japão", ressalta.

A exposição "Bunkyo: 60 anos " sua trajetória" conta com 36 painéis fotográficos e registra os principais momentos da entidade, que completa 60 anos de fundação no próximo dia 17 de dezembro.

A mostra comemorativa permanecerá aberta à visitação pública até o dia 27 deste mês, das 8h às 18 h.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp