Parlamentar apresenta emenda em prol de assistência às pessoas com deficiência


24/11/2015 12:27 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damásio (centro) em visita a entidade de Jacareí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180486.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dar melhor assistência e lutar por um atendimento de qualidade às pessoas com deficiência é uma das prioridades de Marcos Damasio (PR).

Desde que assumiu seu primeiro mandato, há cerca de oito meses, o parlamentar tem visitado entidades do Alto Tietê, Litoral e Vale do Paraíba, para conhecer os serviços realizados por estas instituições junto à comunidade e verificar de que forma ele pode colaborar, na Assembleia, para tornar melhor a assistência às pessoas com deficiência.

Dentre os estabelecimentos visitados, está a Associação Criança Especial de Pais Companheiros (Cepac), em Jacareí. Lá, a dificuldade é muito grande em relação ao transporte das crianças, o que motivou Damasio a apresentar uma emenda na Lei Orçamentária Anual (Loa), de R$ 100 mil. "A Cepac foi fundada, em 1987, com o intuito de prestar assistência biopsicosocial às pessoas com deficiência. A entidade presta atendimento especializado, por meio de uma equipe interdisciplinar, constituída por: assistente social, dentista, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas, monitores e instrutores e requer ajuda financeira para arcar com os custos. "Fiquei muito emocionado com a visita que fiz à entidade, no primeiro semestre deste ano. De início, indiquei uma emenda na LOA mas, assim que estiver liberada minha emenda individual (todo parlamentar tem direito a R$ 2 milhões junto ao governo) para a assistência social, farei o possível para ajudá-los", disse Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp