Emendas solicitam investimentos em Bauru


25/11/2015 12:58 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Solicitações foram feitas também em audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Algumas das emendas apresentadas por Pedro Tobias (PSDB) ao Orçamento Estadual de 2016 beneficiam diretamente o município de Bauru. Somadas, elas totalizam R$ 12,7 milhões em investimentos.

O valor mais expressivo é destinado à construção de um Centro de Tratamento para Dependentes Químicos, avaliado em R$ 5 milhões. De acordo com o deputado, atualmente, as drogas constituem um grave problema de saúde pública, que tem afetado muitas famílias. A construção de um centro em Bauru nos moldes do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), criado pelo governo do Estado, será de grande ajuda na luta pela recuperação dos dependentes.

Ainda na área da saúde, o deputado pede recursos para a manutenção e ampliação dos serviços do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), para compra de equipamentos para a Maternidade Santa Isabel, aquisição de aparelhos de tomografia para o Hospital de Base e de um aparelho de laparoscopia para o Hospital Estadual de Bauru.

A construção do novo Fórum de Bauru também foi lembrada por Pedro Tobias para compor a peça orçamentária do Estado. Na área de segurança pública, o deputado solicita investimento para implantação do sistema digital de radiocomunicação da Polícia Militar, melhorando assim a eficiência da comunicação entre os policiais em Bauru e nas cidades que integram a região administrativa.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp